Programa Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica

Você estuda alguma licenciatura na UTFPR?

Olha só: a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) está com edital publicado para a seleção de um estudante de licenciatura para o Programa Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica.

Programa de Mobilidade Academica - Colombia-Inscricoes ate 8-01

A seleção é destinada aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura da UTFPR. No momento da candidatura, é exigido que o aluno tenha cumprido entre 25% e 75% da carga horária necessária para integralização curricular; e comprove coeficiente de rendimento mínimo de 0,6.

As inscrições devem ser feitas no período de 1° a 8 de março mediante o envio da documentação exigida em envelope lacrado para a Prograd, via Sedex, para o endereço descrito no edital. A seleção do bolsista se dará pela análise do Curriculum Lattes e do Coeficiente de Rendimento.

O estudante selecionado cursará o segundo semestre letivo de 2017 na Universidad Pedagógica Nacional, na Colômbia, e receberá como benefício uma bolsa de auxílio transporte, paga pela UTFPR, no valor de até R$ 2.900; e US$ 4 mil para despesas com alojamento e alimentação, pagos pelo próprio Programa.

Sobre o Programa

Coordenado pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), o Programa de Mobilidade Paulo Freire tem por objetivo promover o intercâmbio de estudantes universitários em cursos de formação de professores, por meio de acordos de cooperação entre governos ibero-americanos e instituições de educação superior dos seus países.