Auxílio Estudantil 2017

Já está disponível no site da UTF o edital para concessão de bolsas do Auxílio Estudantil para o ano de 2017. As bolsas são voltadas aos alunos matriculados regularmente nos cursos de ensino médio técnico, graduação, e pós-graduação na UTFPR e que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Diferente dos anos anteriores, o auxílio passa a ser concedido de forma anual, ou seja, não será necessário a renovação de documentos ao início de cada semestre.

Confira aqui a íntegra do edital

Aqueles que desejam se inscrever, devem preencher o formulário de solicitação do Auxílio Estudantil, disponível no Portal do Aluno, e entregar os documentos exigidos no edital ao Núcleo de Assistência Estudantil (Nuape). O prazo para a entrega da documentação será de 2 até 10 de março para os alunos que estão devidamente matriculados no primeiro semestre letivo de 2017. Mas… para quem fizer a matrícula depois desse período, como é o caso dos calouros das chamadas complementares do Sisu), o edital traz um prazo diferenciado. Confere lá 😉

Ao todo, são quatro modalidades de auxílios disponibilizados pelo Programa:

Auxílio Alimentação: concedido na forma de autorização para refeição nos Restaurantes Universitários (RU) da UTF. Para os estudantes do Câmpus Santa Helena e da Sede Neoville do Câmpus Curitiba, que ainda não possuem RU, será concedido um valor mensal de R$ 264 e R$ 209, respectivamente.

Auxílio Básico: concedido na forma de recurso financeiro, no montante de R$ 200 mensais.

Auxílio Moradia: concedido aos alunos que moram fora do seu domicílio familiar no valor mensal de R$ 300.

Auxílio Instalação: concedido em uma única parcela e destinado exclusivamente ao estudante ingressante. O valor de R$ 400 visa contribuir com as despesas relacionadas com a instalação do estudante no município onde está situado o Câmpus da UTFPR.