Câmpus Dois Vizinhos coquista prêmio de sustentabilidade do Sesi-PR

Aqui na UTF logo a gente aprende que todo conhecimento deve ser compartilhado. É assim com galera do Câmpus Dois Vizinhos envolvida  no “Dois Vizinhos mais verde: programa de arborização participativa para a sustentabilidade urbana de Dois Vizinhos/PR”, que reúne experiências desenvolvidas para promoção da sustentabilidade socioambiental urbana.

Segundo a professora Flávia Brun, uma das coordenadoras do projeto, o objetivo era aplicar concretamente conhecimentos adquiridos as disciplinas de arborização urbana. “Com base em todo o arcabouço teórico recebido em sala de aula, os alunos realizam diagnósticos na área selecionada, reuniões com os empresários e entidades parceiras, bem como ouvem a população em geral que também é usuária dos espaços públicos e, posteriormente, desenvolvem todas as etapas de um projeto de arborização, contemplando os anseios e percepções dos diversos atores envolvidos no processo”, comenta.

Solenidade de entrega do prêmio na Fiep, em Curitiba (Foto: Divulgação/Fiep)

Solenidade de entrega do prêmio na Fiep, em Curitiba (Foto: Divulgação/Fiep)

O resultado é que galera levou para o Câmpus Prêmio SESI Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2016 na área de Prosperidade e cuidados com o Planeta, categoria instituição pública. A solenidade de premiação foi realizada no último dia 23 de novembro na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Também participam do projeto a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV) e a Prefeitura Municipal.

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *