Alunos e servidores realizam passeio ciclístico beneficente em Francisco Beltrão

Todo dia é dia de solidariedade… mas é claro que no natal tudo ganha mais sentido.

Em Francisco Beltrão, por exemplo, servidores e alunos do Câmpus promoveram neste domingo, dia 4, um passeio ciclístico beneficente com o objetivo de arrecadar brinquedos e material escolar para crianças de comunidades carentes da cidade.

img_2164

Segundo o professor Fernando Cesar Mososso, um dos organizadores, o evento também teve por finalidade incentivar o uso da bike como meio de transporte nas cidades. “O uso da bicicleta, além de propiciar o lazer e o esporte, que também foram objetivos deste evento, representa menos carros no dia a dia das vias públicas, contribuindo assim para uma cidade mais humana, com menos poluição, menor demanda de custos públicos e uma otimização de uso do espaço público. Devemos lembrar que nós somos o trânsito da cidade e que o uso da bicicleta como uma alternativa de deslocamento é capaz de tornar a via melhor para todos”, destaca.

A largada aconteceu no Parque do Alvorada, às 8h, e o trajeto de 12 quilômetros seguiu até o Câmpus da UTFPR em Francisco Beltrão. Além dos ciclistas, o passeio contou a participação de um pelotão de corredores.

Mais um pouco do que rolou no Câmpus Francisco Beltrão:

img_2073

img_2101img_2090