Alunos de comunicação recebem prêmio em evento científico nacional

Os alunos do curso de Comunicação receberam duas premiações no congresso nacional do Intercom 2016. Os trabalhos premiados foram o ‘Planejamento Estratégico para Escolas Públicas da Rede Municipal de Curitiba, Dê um Level Up na sua Vida’ e ‘Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada: Caminho do Chá’. Além das premiações, o curso também apresentou o trabalho ‘A Questão de Gênero na Escola Eetratada por Storyboard em Aquarela’. O Congresso foi realizado entre os dias 3 e 9 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP).

Equipe vencedora do Intecom 2016, categoria 'Planejamento Estratégico em Relações Públicas'

Equipe vencedora do Intecom 2016, categoria ‘Planejamento Estratégico em Relações Públicas’

Líder do trabalho ‘Dê um Level Up na sua vida’, Adam Weber, comenta que o projeto nasceu a partir de uma atividade interdisciplinar na qual a temática evidenciava a importância do planejamento de vida desde os primeiros anos escolares, para amenizar problemas de desmotivação e descontinuidade da aprendizagem. Focado no aluno como ponto-alvo, o trabalho busca proximidade com o público por meio de um conceito de gamificação, com uma linguagem simples e educativa, mas ao mesmo tempo atual e interativa. Um aplicativo para celulares de game e uma plataforma física de jogo de tabuleiro sustentam a proposta.

“O objetivo é que, com a escola como base de conhecimento e ponto de partida para uma aventura interativa, o aluno seja capaz de realizar suas escolhas e decidir o seu próprio futuro”, comenta Weber, aluno do sexto período de Comunicação Organizacional. O trabalho foi premiado na categoria ‘Planejamento Estratégico de Relações Públicas’.

Além disso, Weber conta que a experiência foi enriquecedora para todo o grupo, uma vez que os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer pessoas de outras regiões e seus projetos na área de comunicação. “Suas visões, realidades e particularidades culturais contribuíram imensamente, agregando não apenas ao nosso projeto como um todo, mas ao individual de cada integrante da equipe. E receber o prêmio nacional é o reconhecimento do valor inestimável do projeto e da dedicação que temos por ele”, completa.

Os três trabalhos já haviam sido apresentados e também premiados na etapa regional do Congresso. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação.