Estudante da UTFPR desenvolve plataforma para empréstimo de livros

Mais que uma tendência de mercado, as plataformas colaborativas têm se popularizado pela vasta oferta de produtos e serviços. E é claro que elas também têm espaço para os nossos companheiros de todas as horas, os livros!

É o caso do Matchbook. Desenvolvida pelo aluno da MBA em Gestão de Negócios do Câmpus Curitiba, Leonardo Teixeira, em parceria com Lucas Teixeira e Marcelo Gomes, a plataforma permite o empréstimo de obras literárias entre seus usuários garantindo a entrega do exemplar físico até o cliente.

site_matchbook

Site disponibiliza diversos gêneros, desde as romances até livros acadêmicos

Com um valor fixo mensal de R$ 19,90, o Matchbook garante ao usuário a opção de escolher um título do catálogo e, no prazo de 24 horas, recebê-lo no local desejado. O empréstimo dura o tempo que o assinante desejar e, após a leitura, o livro é recolhido. Cada usuário pode solicitar um exemplar por vez, mas não há um número máximo de empréstimos mensais.

E tem gênero para todo gosto: suspense, romance, policial, autoajuda, biografia, história, literatura internacional, administração, ciências sociais, gastronomia e por aí vai. Ah, o site também funciona como uma rede social, que possibilita a interação entre os usuários para debates e classificação das obras.

Quer conhecer mais ou assinar os serviços do Matchbook? Acessa aí a página dos caras: http://www.matchbook.com.br/