Alunos de Guarapuava montam cursinho gratuito de preparatório para o Enem

Linda iniciativa da galera do Câmpus Guarapuava! <3

Um grupo de alunos dos cursos de graduação da UTF de Guarapuava desenvolve desde o ano passado um curso preparatório para as provas do Enxame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pró-Enem. As aulas são gratuitas e destinadas a estudantes de baixa renda, em especial aos da rede pública de ensino.

A seleção da turma é feita por meio de uma análise sócio-econômica, que privilegia alunos em situação de maior vulnerabilidade social. As aulas do projeto são focadas nas provas do Enem e abrangem as disciplinas de matemática, química, física, inglês, espanhol e redação.

Voluntário do Pró-Enem, organizado pelo Câmpus Guarapuava

“Iniciamos o projeto no primeiro ano com uma turma de 40 alunos e esse ano abrimos duas turmas com 40 alunos. Ou seja, já atendemos em torno de 120 alunos em dois anos”, comemora Gilmar Lejambre, aluno de engenharia mecânica e um dos voluntários do Projeto.

Ah, e os resultados estão por aí! Já foram 10 aprovações em universidades públicas, em cursos como engenharia mecânica, agronomia, química e tecnologia em sistemas para internet.