Câmpus Pato Branco realiza terceiro Festival Universitário de Cultura e Arte

Uma semana repleta de atividades e eventos culturais. É assim que está sendo a terceira edição do Festival Universitário de Culta e Arte do Câmpus Pato Branco, o Fuca, realizado até este sábado (20) nas dependências da própria Universidade.

O objetivo do evento é promover uma série de intervenções artísticas e trazer para o debate temáticas de cunho social. O Fuca teve início na última terça-feira, mas é tanta coisa boa rolando que acaba sendo pouco tempo pra vivenciar tudo. Olha só: já teve apresentação de peças tatrais, musicais, artesanatos e trabalhos artísticos produzidos por alunos e servidores do câmpus.

Alunos do Câmpus Pato Branco realizam apresentação musical durante o III Fuca

E como não só de estética que vive a alma, tem muito debate bacana acontecendo. Um deles foi a palestra ‘A Educação como Cultura, a Escola como Lugar da Arte’, ministrada pelo professor Carlos Brandão, doutor em Ciências Sociais. “Benditas as universidades que começam encontros com rodas de viola e com uma professora de matemática que canta e toca clarineta”, comentou ao ressaltar a diversidade do evento.

Para este sábado, sete bandas vão realizar a festa de encerramento do Festival. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição prévia. Então, é só chegar! 😉