Comunicação Organizacional realiza evento para intercâmbio entre universidade e mercado de trabalho

O curso de Comunicação Organizacional realiza nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, mais uma edição do Encontro de Comunicação com o Mercado (Encom) com o objetivo de promover um intercâmbio de ideias e experiências entres os mundos acadêmico e profissional. O evento é realizado pelos alunos do 5° período do curso.

Com o tema “Criatividade e Inovação nos Processos Comunicacionais das Organizações”, o Encom apresenta conferências e palestras com profissionais com larga experiência na área de Comunicação.

Encom 2016. Foto: Reprodução/Gabriel Nunes

No primeiro dia, foram realizadas a palestra “Comunicação e Inovação”, proferida por André Santini, mestre em Linguagens e Comunicação; e uma mesa-redonda sobre produção audiovisual, que contou com os convidados: Anderson Torres (CadeiAlimentar), Guilherme Tanaka (Ambiência), Rodrigo Guinski (Dadin) e Vinicius Gennaro.

Já na quarta-feira, dia 8, o Encom contará com a apresentação dos projetos dos alunos do quarto período e o lançamento dos livros ‘A Revolução dos Anões’, de Maurini Souza; ‘Os Efeitos de Sentido na TV: análise semiótica do programa Cocoricó’, Carolina Fernandes; e ‘As Multifaces da Geração Z e suas Dinâmicas de Consumo’, Wellington Lisboa. Todos os autores são docentes do curso.

Como parte do evento também acontece uma exposição fotográfica dos alunos do terceiro período e a apresentação de trabalhos realizados na disciplina de História da Comunicação.