Comunicação Organizacional leva três troféus no Intercom Sul

A galera de Comunicação Organizacional da UTFPR fez bonito no Intercom Sul 2016 e levou três troféus na apresentação de trabalhos. O encontro, uma etapa regional do mais importante evento científico de Comunicação do Brasil, foi encerrado no último sábado (28), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba.

vencedores-expocom

Alunos de Comunicação Organizacional que tiveram trabalhos premiados no Intercom Sul (Foto: Reprodução/Larissa Alves)

Na categoria Projeto de Comunicação Integrada, o grupo composto pelos alunos Lígia Fumaneri, Giovana Roesler, Rafael Alessandro e Eduardo Spring levou o prêmio com o trabalho “Caminho do Chá”. Já na categoria Planejamento Estratégico de Relações Públicas, quem levou o prêmio foi a equipe do “Dê um LEVEL UP na sua vida”, composta por Adam Weber, Fábio Ladeira, Amanda Carolina, Amanda Andreatta e Gessica Neli. Na categoria Charge, Caricatura e Ilustração, quem ficou com o prêmio foi o projeto “A questão de gênero na escola retratada por storyboard em aquarela”, da aluna Helouise de Domenico.

“Foi um trabalho muito grande, desenvolvemos com muito empenho e estávamos torcendo muito para ganhar o prêmio, tanto por nós quanto para levar mais um reconhecimento para a Universidade”, comenta Fábio Ladeira para a AG Comunique.

A coordenadora do bacharelado em Comunicação Organizacional da UTFPR, Carolina Fernandes Mandaji, afirma que é extremamente significativa a participação dos alunos em eventos como este. “São os primeiros passos para construir um pensamento na qual os alunos desenvolvem projetos dentro das disciplinas, mas que não se restringem às paredes da Universidade”, completa a professora também para a AG Comunique.

A coordenadora lembra que trata-se de um curso novo, cuja primeira turma ainda está no quinto período e acrescenta que a conquista de três primeiros lugares na mostra Expocom indica o potencial dos estudantes. Neste ano, foram 24 artigos científicos produzidos e apresentados pelos acadêmicos do curso.

Além de levar um troféu, os vencedores do Prêmio Expocom no Intercom Sul também se classificam para apresentar os projetos na edição nacional do evento, que neste ano acontece na Universidade de São Paulo, em setembro.

*Com informações da AG Comunique