Avaliação do docente pelo discente

Como melhorar o ensino da UTF? A resposta é simples: ouvindo vocês, nossos alunos!

Pois é, está disponível para a galera de todos os câmpus a avaliação semestral dos professores. Lá, é possível avaliar as atividades desenvolvidas durante o semestre, julgando os quesitos: conteúdo, didática, planejamento, avaliações e relacionamento. Ah, também há um espaço para comentários sobre o andamento da disciplina. As avaliações ficam abertas até 23 de junho.

Para realizar a avaliação, é preciso acessar o portal do aluno do respectivo câmpus e clicar no ícone “Avaliação do Professor”. A partir daí, abrirá uma página explicando como funciona a avaliação e, em seguida, uma nova com as matérias cursadas no atual semestre. Ao escolher a disciplina para avaliação, será possível atribuir estrelas, em uma escala crescente de 1 a 5, indicando a qualidade do professor em cada quesito.

Lembrando que este instrumento só tem efeito se todos participarem. No semestre 2015.2, 44% dos alunos realizaram a avaliação. Ou seja, podemos aumentar esse índice ainda mais 😉

Sobre a avaliação

A avaliação do docente pelo discente foi pensada para proporcionar aos alunos a participação efetiva na busca pela excelência do ensino e, aos professores, os retornos esperados e muitas vezes necessários ao bom andamento de suas práticas didático-pedagógicas. O processo é conduzido por uma Comissão Própria de Avaliação, responsável pelo sigilo total das informações.