Inscrições abertas para o Enem 2016

Atenção, futuros calouros da UTF!

Começou nesta segunda-feira, dia 9, o período de inscrições para a edição 2016 do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O prazo se encerra em 20 de maio e o valor da taxa é de R$ 68. Todo o processo deve ser feito no próprio site do Exame.

Nesta edição, o Exame terá identificação biométrica, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante. Os detalhes sobre a biometria estão disponíveis edital. Outra novidade lançada pelo Ministério da Educação (MEC) é o aplicativo para acompanhamento da inscrição com todas as informações necessárias ao candidato.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

O Exame serve como critério de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (ProUni), e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As notas também servem como critério para para a concessão de bolsas de intercâmbio do Ciência sem Fronteiras.

O Enem na UTFPR

A UTF é uma das mais de 100 instituições brasileiras que adotam as notas do Enem como seu critério de seleção. Ou seja, aquele vestibular tradicional não existe mais na UTF. Para ingressar em um dos 13 câmpus da Universidade Tecnológica, somente por meio das provas do Enem.

Não vai perder o prazo de inscrição, né?! 😉

.