Bolsas para o Programa de Extensão Desenvolvimento Cenográfico

Os alunos selecionados colaborarão na montagem de um espetáculo do TUT (foto: www.ct.utfpr.edu.br/tut)

Se você é aluno do Câmpus Curitiba e gosta de teatro e cultura, não deixe de participar da seleção para bolsistas do Programa de Extensão Desenvolvimento Cenográfico.

Serão selecionados 12 alunos, de oito diferentes graduações, para colaborar na montagem de um espetáculo do Grupo de Teatro do Câmpus Curitiba (TUT), na elaboração de uma exposição sobre o processo de criação da cenografia do espetáculo, e na realização de eventos científicos.

Para participar da seleção,envie, para o e-mail desenvolvimentocenografico@gmail.com, seu currículo e uma carta de motivação, expressando o seu interesse em participar do Programa.

As inscrições vão até 04 de dezembro e o valor da bolsa é de R$ 364,00.

Para saber mais, confira o blog do Programa: http://desenvolvimentocenografico.blogspot.com.br/

2 thoughts on “Bolsas para o Programa de Extensão Desenvolvimento Cenográfico

1. Parabéns pela iniciativa, afinal precisamos transformar o Brasil em um país mais cultural, hoje no Brasil infelizmente os cursos relacionados a teatro e cultura são muito caros o que acaba beneficiando as classes A e B, deixando de fora a classe mais humilde que é a C.
    O maior exemplo são os preços pagos nos teatros, será que as pessoas mais humildes tem condições de pagar R$ 80,00 a R$ 150,00 para assistir uma peça de aproximadamente 1,5 hora?

A resposta é não.

Este projeto tem previsão de chegar a São Paulo?

Abraços,
    Dedetizadora

• Olá. O projeto é destinado apenas a alunos do Câmpus Curitiba da UTFPR. No entanto, o projeto só foi possível graças a um edital do Programa de Extensão Universitária (ProExt) do Ministério da Educação. Qualquer Universidade pode participar desses editais e tentar conseguir recursos para projetos na área da cultura.