MEC lança plataforma de preparação para o Enem

E aí, mandando ver na preparação para as provas do Enem?

Então esta notícia é para você!

O MEC acaba de lançar a “Hora do Enem”, uma plataforma de estudos online que tem por objetivo dar uma forcinha para os alunos que estão de olho em uma vagas no curso superior. O cadastro já está disponível e a prioridade é para quem está na concluindo o ensino médio, mas é claro que todos podem participar. A plataforma ainda conta com um Boletim de TV que será transmitidos pela TV Escola e outras 40 emissoras parceiras.

hora_do_enemE o legal é que também possível escolher a melhor maneira de estudar! Na plataforma, serão ofertados boletins diários de notícias com informações sobre o Exame; vídeos com resoluções de questões; videoaulas; e área personalizada com planos de estudos, exercícios e simulados on-line. Ah, todos vídeos poderão ser baixados.

Os programas televisivos terão início em maio com uma programação específica para cada dia da semana.

O projeto “A Hora do Enem” também é composto pela plataforma de vídeos MECFlix e mais quatro simulados duranta o ano. Essas provas já têm datas definidas e poderão ser respondidas pelo próprio celular, pc ou tablet.

O Enem na UTF

Lembrando que a seleção dos calouros da UTF é realizada pelo sistema SISU, que utiliza como critério a nota obtida no Enem. Mas não é só isso, a nota do Exame pode ser utilizada para conclusão do Ensino Médio (mas isso só vale para os candidatos que possuem mais de 18 anos), acesso aos sistemas Fies e ProUni, e ingresso nos programas de intercâmbio pelo Ciência Sem Fronteiras.

E aí, bora se cadastrar? 😉

One thought on “MEC lança plataforma de preparação para o Enem