Inscrições abertas para o programa de intercâmbio Brafitec

Se você é aluno de engenharia, chegou sua hora de fazer intercâmbio na França!

Já estão abertas as inscrições para o Brafitec, um programa de intercâmbio universitário em engenharia com universidades francesas de tecnologia. Nesta seleção estão disponíveis dois editais: “Criação de um Ecossistema Franco-Brasileiro de Formação de Engenharia – PUC-PR/UTFPR” e “Programa de Cooperação Franco-Brasileira para Formação de Engenheiros com Ênfase em Inovação Tecnológica”.

00152_intercambio_franca_01_5902709769433017937

As seleções são bem parecidas e têm como objetivo fornecer bolsas de estudos, financiadas pela Capes, para intercâmbio para estudantes dos seguintes cursos de engenharia: Ambiental, Civil, de Alimentos, de Automação e Controle, de Computação, de Materiais, Mecatrônica, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, de Materiais, de Produção, Química e Têxtil.

Aqui vão alguns requisitos cobrados para o aluno que deseja se candidatar:

– Estar cursando entre o 6º e o 8° período no momento da inscrição;
– Possuir um coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 0,7;
– Não possuir mais de três DPs;
– Ter realizado teste do Enem, após 2009, com pontuação igual ou superior a 600 pontos;
– Comprovar conhecimento do idioma francês equivalente no mínimo nível B1.

Ah, os alunos também serão avaliados conforme as atividades já desenvolvidas dentro da faculdade, estágios etc.

E os selecionados terão direito aos seguintes benefícios:

• bolsa mensal de: € 870;
• auxílio instalação no valor de € 1.320;
• seguro saúde no valor de € 90/mês;
• auxílio deslocamento para passagens aéreas no valor de U$ 3.412 para período acima de seis meses de bolsa e U$ 1.706 para abaixo de seis meses de bolsa;
• auxílio material didático no valor de € 1 mil.

Os intercâmbios serão realizados no período de outubro deste ano a julho de 2017.

Eita, bateu aquela vontade de embarcar nessa? Fique de olho! As inscrições estão abertas até 22 de abril e devem ser realizadas através do envio da documentação exigida nos editais para o seguinte endereço de e-mail: brafitec@utfpr.edu.br.

Qualquer dúvida, é só consultar os editais!