Nota de Esclarecimento: Auxílio Estudantil

Alguns questionamentos e dúvidas têm surgido em torno das bolsas de Auxílio Estudantil da UTFPR. Nesta segunda-feira, dia 4, a Assae, órgão ligado à Reitoria e que cuida especificamente desse assunto, divulgou uma nota esclarecendo alguns pontos.

auxilio_estudantil_faceConfira aqui a íntegra da nota

O primeiro é que, “em nenhum momento, houve a suspensão do Programa aos estudantes da Universidade”. Ocorre, no entanto, que o pagamento de algumas bolsas do último edital sofreram atrasos por conta do “descompasso de repasses financeiros por parte do Governo Federal”.

A Assessoria também afirma que o pagamento das bolsas do período 2015.2 foi finalizado neste mês de março e o deste semestre letivo terá início em maio, retroativo a abril. Para que os dependentes do auxílio alimentação não sejam prejudicados pelas datas, a Assessoria prorrogou até 30 de abril o direito ao auxílio nos Restaurantes Universitários dos câmpus”.

O cronograma de seleção também é outro ponto de dúvida dos alunos esclarecido pela Assessoria. Segundo o órgão, “o número de inscritos vem crescendo gradativamente, o que exige um esforço redobrado dos servidores para que todas as inscrições sejam minuciosamente analisadas e pontuadas conforme os critérios estabelecidos no edital. Na última seleção, mais de 4.800 estudantes solicitaram algum tipo de auxílio”.

A Assae conclui o documento informando o compromisso da UTFPR em “aperfeiçoar as rotinas de trabalho para que todo o processo seletivo seja realizado da maneira mais rápida possível, garantindo, sobretudo, uma análise justa de todas as inscrições”.

 

 

 

 

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

One thought on “Nota de Esclarecimento: Auxílio Estudantil

  1. Eu como aluno e alguns semestre como beneficiário do auxilio estudantil, gostaria de disser que realmente alguns pagamentos atrasam, e que no semestre anterior nem todos os alunos beneficiários receberam o auxilio conforme a quantidade de parcelas descritas no edital…
    E também gostaria de sugerir que as inscrições deveriam ser somente online para os veteranos…sem a necessidade dos documentos toda vez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *