Inscrições abertas para reopção de curso para os alunos da UTF

Reopcao de Curso-01

Quer mudar de curso? Essa é hora!

Foi lançado, no último dia 10, o edital de inscrições para processo seletivo de reopção de cursode graduação para o 2° semestre letivo de 2016. Segundo a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional, ao todo, são 573 vagas distribuídas nos 13 câmpus da UTFPR.

A seleção é destinada exclusivamente ao aluno regularmente matriculado ou com matrícula trancada, no mínimo, no 2° período em um dos cursode graduação da UTFPR e que deseja fazer a reopção de curso no próprio câmpus. As inscrições ocorrem no período de 21 a 31 de março. Para concorrer, o candidato deve preencher e enviar a ficha online de inscrição, bem como imprimir e protocolar uma cópia no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) do câmpus. O edital também exige a apresentação da declaração das disciplinas que o candidato deseja convalidação.

Confira o calendário:

• 1ª chamada: 20 de abril
  • 2ª chamada: 02 de maio

Nos dias 27 de abril (1ª chamada) e 06 de maio (2ª chamada), deve ser realizada a entrega no Derac da Declaração de Aceite de Mudança de Curso assinada para a efetivação do Registro Acadêmico. Após o aceite, o aluno será efetivado no curso pretendido e desligado automaticamente do curso de origem no início das aulas do 2° semestre de 2016.