Cheguem mais, calouros! :D

Nada mais importante que conhecer o seu futuro “lar” pelos próximos anos, não é verdade? Essa mãozinha vai pra vc, que COM CERTEZA se sentirá bem perdido nos primeiros dias/meses de aula… ainda mais com os câmpus cheios de siglas enigmáticas e indecifráveis da UTF.

• Uma boa é sair conhecendo os espaços físicos do câmpus em que irá estudar, assim você já pode conhecer alguns pontos importantes como banheiros, quadra esportiva, principais secretarias, departamento do seu curso e claro, o lugar mais pop da UTF, o R.U 😛
  •  A UTF é muito cuidadosa com os seus calouros e outros eventuais perdidos. Prova disso, é que alguns câmpus disponibilizam mapas para você ficar de olho e se localizar mais facilmente dentro deles. Para isso, basta buscar no site por “mapas” e “—nomedocampus—“.

Além de conhecer “fisicamente” a sua universidade, há pontos MUITO importantes ainda a se destacar. O primeiro deles é que a UTF é um lugar de OPORTUNIDADES.  O ambiente universitário é maravilhoso para você aprender, exercitar e desenvolver todas as suas qualidades! É por isso que, entrando aqui, você terá oportunidades para fazer quase tudo que gosta, evoluindo como acadêmico e cidadão.

Entre as oportunidades mais legais, estão os Cineclubs* (espaço dedicado para exibição de filmes e reflexão acerca deles), Teatro UTFPR* (oficinas de atuação e cenografia) e o Coral UTFPR* (orquestra e oficina de música). A UTF também é sempre recheada de atividades culturais, mostras de talentos, eventos comemorativos, feiras e simpósios para todos os gostos.

Frequentemente, acontecem olimpíadas e concursos científicos e/ou culturais para você colocar em prática tudo o que está aprendendo. Para os amantes do esporte, ocorrem jogos intercursos e intercampus, uma oportunidade bacana para se exercitar e conhecer pessoas diferentes. Há também vários grupos de estudos e pesquisas, formados por alunos e professores das mais diversas áreas.

Ah, sem falar dos projetos de ação social, ofertas de estágios, incubadora de negócios, programas de tecnologia assistiva… Ufa! É tanta coisa rolando, que aos poucos você irá conhecer um pouco de tudo.

E vai aí um aperitivo do que rola na UTF 😀

Coral no campus Francisco Beltrão

Teatro no campus Curitiba

Apresentação musical no campus Pato Branco

Cine-Debate no campus Cornélio Procópio

UTFashion
Desfile de moda no campus Apucarana

Feira de profissões no campus Londrina

Orquestra UTFPR em apresentação no campus Curitiba

Por último, o básico.

Faça amigos!
Pode até parecer óbvio, mas amigos ainda são o melhor caminho para se manter longe de roubadas. Vale à pena procurar na internet por grupo de pessoas do novo local com interesses iguais aos seus. Desembarcar em uma cidade onde já se têm conhecidos pode facilitar, e muito, sua vida de calouro.

E aproveitem, porque agora começam os melhores anos das sua vida! 😉

One thought on “Cheguem mais, calouros! :D

1. Parabéns a todos vocês que já venceram tantos obstáculos e agora se vê de frente com o futuro, desejo que tenham sempre essa força e garra que mostram ter agora. Que a cada passo possam abrir caminhos que os levem ao sucesso…sempre sempre sempre!