Seletivo para licenciatura em educação do campo recebe inscrições até 5 de fevereiro

Oportunidade para os professores que atuam escolas do campo e que ainda não possuem uma graduação!

educacao_do_capo_twitter

O Câmpus da UTF de Dois Vizinhos recebe até 5 de fevereiro inscrições para o processo seletivo do curso de licenciatura em educação do campo (ao todo, são 60 vagas!). As inscrições devem ser feitas diretamente na página do processo seletivo. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher em qual das prioridades pretende concorrer às vagas.

Primeiramente, serão selecionados os candidatos que escolheram concorrer com a nota do Enem 2015. Depois, serão selecionados os candidatos que escolheram concorrer com a nota do Enem 2011, 2012, 2013 ou 2014 e, finalmente, serão selecionados os candidatos que escolheram concorrer apenas com o rendimento escolar informado no histórico escolar do ensino médio. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Após realizar a inscrição, o candidato que tiver vínculo com o campo deverá anexar a declaração de vínculo devidamente preenchida e a documentação comprobatória. As declarações e os documentos devem ser enviados ao Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) do Câmpus Dois Vizinhos e estão disponíveis no edital normativo da seleção.

Ficou interessado? Conheça mais sobre o curso!

O curso de licenciatura em educação no campo possui duas habilitações “Ciências Agrárias” ou “Ciências da Natureza e Matemática”. Seu desenvolvimento se dá em regime de alternância, ou seja, alternando entre Tempo Universidade e Tempo Comunidade, de forma a promover a integração do curso com o espaço de onde o estudante é oriundo, em instituições educativas, organizações e movimentos sociais e sindicais e poder público, corresponsáveis pela formação dos estudantes da licenciatura.

E, para mais informações, consulte (sempre!), a página de “Futuros Alunos da UTFPR”.