Publicado edital para concessão de bolsas para mobilidade acadêmica

Uma boa oportunidade para os alunos selecionados no edital de mobilidade acadêmica nacional! No período de 1° a 18 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o programa Adifes/Santader que concede bolsas de estudo para esses alunos que farão parte da graduação em uma outra universidade brasileira.

Para concorrer, o aluno precisa primeiramente ter sido selecionado no último edital de mobilidade acadêmica nacional; não ter expectativa de conclusão do curso durante o período de permanência na universidade receptora;  ter concluído, pelo menos, 20% da carga horária de integralização do curso; ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

A seleção será feita por Comissão constituída conjuntamente pelas pró-reitorias de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e de Graduação e Educação Profissional (Prograd), atendendo à ordem de classificação descrita no item 5 do edital.

E o R$, einh?? O programa ofertará até cinco bolsas, cada uma no valor total de R$ 3 mil, disponibilizadas em cinco parcelas de R$ 600, com início no mês de março de 2016.

Boa sorte, pessoal! 😀

2 thoughts on “Publicado edital para concessão de bolsas para mobilidade acadêmica

1. Olha sou um candidato a uma vaga na UTFPR pelo Sisu, sou de São Paulo, não conheço nada além do que a Internet mostra, sobre a Universidade. Minha dúvida é sobre o seguinte, se algum campus da Universidade oferece o benefício de moradia aos alunos de outra cidade, ou de outro estado ?

• Aqui estão os auxílios disponibilizados pela Universidade:

Auxílio Alimentação – concedido na forma de crédito para refeição no almoço e/ou jantar no Restaurante Universitário do Câmpus.

Auxílio Básico – concedido na forma de recurso financeiro de R$ 200, depositado mensalmente em conta bancária do estudante.

Auxílio Moradia – concedido na forma de recurso financeiro de R$ 300, depositado mensalment em conta bancária do estudante.

Auxílio Instalação – quando o estudante se obriga a manter moradia fora do seu domicílio de origem, será concedido na forma de recurso financeiro, no montante de R$ 400,00, visando contribuir com as despesas relacionadas com a instalação do estudante no município onde está situado o Câmpus da UTFPR no qual o estudante está matriculado. Este auxílio será concedido em uma única parcela exclusivamente ao estudante ingressante no Câmpus e que não tenha anteriormente recebido tal benefício neste Câmpus.

Você pode encontrar informações sobre os critérios de seleção no último edital do auxílio: http://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/reitoria/assessorias/assessoria-para-assuntos-estudantis/edital-ae-03-2015/Edital_03_2015.pdf