E aí, pronto para iniciar uma nova etapa na sua vida?

Já está disponível o edital de seleção para os cursos de graduação da UTFPR para o primeiro semestre letivo de 2016. Ao todo, são ofertadas 4.387 vagas em mais de 100 cursos de graduação!

O processo será feito pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Tudo muito simples e prático. Com base nas notas do Enem 2015, o candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, especificando a preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O candidato também deve  indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

Mas atenção: o período de inscrições vai de 11 a 14 de janeiro.

O resultado da chamada única será divulgado já no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Para mais informações, é só dar um pulo na página de “Futuros Alunos da UTFPR”. 😉

2 thoughts on “Publicado edital do Sisu 2016.1 com 4.387 vagas; inscrições de 11 a 14 de janeiro

1. Olá, ganhei uma nota suficiente para conseguir uma vaga no sisu para a UTFPR-Pato Branco, gostaria de saber como funciona os auxílios, a faculdade não possui moradia estudantil certo? com todos os auxílios possíveis tem como se manter? sou de Santa Catarina

2. Olá, fui aprovado para o curso de Zootecnia no campus Dois Vizinhos, porém sou de São Paulo e não conheço nada por aí. Alguém pode me ajudar? Pois preciso ver sobre moradia. Uma república, ou alguma casa para alugar, qualquer coisa.
    Irei fazer minha matricula dia 25 provavelmente, mas estou muito perdido. Não sei nem como chegar na cidade. Alguém pode me dar umas dicas? Obrigado