Mobilidade Estudantil Nacional 2016.1

Oportunidade para a galera de outras universidade que está a fim de fazer parte da graduação na UTFPR!

Estão abertas, até 18 de dezembro, as inscrições para o programa de Mobilidade Estudantil Nacional. Ao todo, são 223 vagas em cursos de 12 câmpus da Instituição.

Podem participar da seleção, estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil ou em Instituições de Ensino Superior paranaenses, conveniadas com a UTFPR, e que já tenham cursado e concluído, no mínimo, 20% da carga horária de integralização do curso de origem, bem como tenham, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

Os interessados devem enviar a documentação listada no item 6 do edital, via Sedex com “Aviso de Recebimento” (AR), à Direotoria de Relações Interinstitucionais da UTFPR, Av. Desembargador Westphalen, 637 – Bloco J1. CEP: 80010-110 – Curitiba (PR). Para validar a inscrição, o estudante deve ainda enviar e-mail para dirinter@utfpr.edu.br, informando seu nome completo, o código de localização do SEDEX, a data da postagem nos Correios, o câmpus e o curso escolhidos.

No caso do número de pedidos de inscrição superar o número de vagas ofertadas, a seleção adotará como critério o menor número de reprovações em disciplinas do curso. O desempate será feito como base nos seguintes critérios, em ordem sequencial: maior percentual cursado da carga horária obrigatória total do curso na instituição de origem; maior idade; maior coeficiente de rendimento do aluno, incluindo-se as reprovações.

Para mais informações, não deixe de consultar os documentos do processo seletivo:

Edital de Mobilidade Estudantil Nacional
Anexo I