IV Fórum Internacional 2015 ICities premia aluno de engenharia civil

A vida na cidade precisa cada vez mais de ideias inovadoras, não é mesmo?

E uma dessas ideias veio do aluno da UTF de engenharia civil Michel Jean Batista, que conquistou o 1° lugar do concurso cultural Uso do Automóvel na Cidade, promovido pela Prefeitura de Curitiba dento do IV Fórum Internacional 2015 ICities.

Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e o primeiro lugar Michel Jean Batista. Foto: Everson Bressan/SMCS

O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e o primeiro lugar Michel Jean Batista. Foto: Everson Bressan/SMCS

O projeto de Michel prevê um sistema de compartilhamento de carros, scooters e bicicletas elétricas. “Esse tipo de iniciativa ajuda a agregar opiniões de toda a comunidade e faz com que ela faça parte do desenvolvimento da cidade”, comenta o aluno do Câmpus Curitiba ao ressaltar que desde o início do concurso pensou em apresentar uma proposta que fosse relacionada às políticas adotadas por Curitiba.

Como prêmio, Michel fará uma viagem de quatro dias para o Centro de Mobilidade do Instituto Renault, na França, com agenda específica para conhecimento dos projetos na área de mobilidade.

O evento de premiação foi realizado na última quinta, dia 3, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Organizadores do evento e autores dos projetos premiados. Foto: Everson Bressan/SMCS

Em segundo e em terceiro lugares, ficaram, respectivamente, o projeto de planejamento paramétrico via TIC para mobilidade urbana de Curitiba e um projeto que propõe a implantação de estacionamentos e área de lazer em plataformas acima dos terminais de ônibus da capital.

O concurso complementa as atividades do seminário Uso do Automóvel na Cidade, realizado pela Prefeitura de Curitiba em abril deste ano. Uma nova edição já está sendo planejada para 2017 para continuar debatendo o tema mobilidade.