Acadêmicos de Civil são finalistas do Desafio Universitário Empreendedor 2015

Três acadêmicos de engenharia civil do Câmpus Pato Branco se classificaram para a final nacional do Desafio Universitário Empreendedor 2015, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A classificação veio após a etapa estadual, realizada simultaneamente em todos os estados da Federação entre os dias 13 e 15 de novembro. As atividades desenvolvidas nesta etapa tinham caráter eliminatório e foram compostas por três momentos de decisão e dois jogos empreendedores. Ao final, quatro participantes de cada estado foram escolhidos para etapa final do Concurso, que será realizada no período de 4 a 8 de dezembro na cidade de Brasília (DF).

Os alunos selecionados são: Anelise Dick, Higor Moraes Silva e Lindamara de Oliveira Basso. Ah, e eles também fazer parte da empresa júnior do curso, a PROJr, que já apareceu aqui no Blog do Aluno.

“Foi um negócio que a gente não esperava. Foram apenas três da UTFPR de Pato Branco, e os três de [Engenharia] Civil. Quando a gente viu o resultado, que foram exatamente os três de Civil, da UTF de Pato Branco pra Brasília, a gente demorou pra captar a ideia. Cada um fez o máximo que podia, até um pouco além, mas a gente não esperava esse resultado tão positivo pra Universidade e pra nós mesmos”, comenta Higor Silva em entrevista ao Diário de Sudoeste. É isso aí, a galera já está na mídia!

Lindamara, também finalista, destaca o que mais aprendeu com o concurso: “um quesito que a gente vê muito é a questão da procrastinação dentro da universidade, porque muitas vezes nós temos muito tempo pra realizar as atividades, então acabamos adiando, e quando vemos estamos em cima da hora e não conseguimos fazer com a qualidade em que deveríamos fazer. E lá, não. A gente tinha um tempo estipulado e tinha que cumprir com o tempo cronometricamente”.

“A questão do planejamento, na nossa equipe, ficou muito visível, porque durante as atividades a gente sempre fazia o planejamento, quem iria fazer o quê, quanto tempo iria durar”, enfatiza Anelise Dick.

Agora, é só aguardar a grande final! 😀

Sobre o Prêmio

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição, com caráter educacional, que reúne, em torno de rankings, diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens universitários.

Apesar de ser uma competição na qual há vencedores e prêmios, o objetivo do Desafio Universitário Empreendedor transcende os limites de uma competição. Nele, o que se busca é que a cultura empreendedora seja entendida e efetivamente assimilada, vindo a impactar positivamente os jovens universitários, preparando-os para os desafios do mercado, estimulando, desenvolvendo e aprimorando suas habilidades corporativas, promovendo a aprendizagem desses conceitos com base na experiência vivida por eles durante o processo decisório.

One thought on “Acadêmicos de Civil são finalistas do Desafio Universitário Empreendedor 2015

1. Parabéns aos campeões Paranaenses. Colocaram a região Sudoeste do Paraná na vanguarda do DESAFIO UNIVERSITÁRIO paranaense, e em breve vão levar a energia, determinação e disciplina para a etapa final em Brasilia,DF. Estou procurando apoiá-los e torço de coração para vocês! Nézio