Alunos da Engenharia Ambiental implantam coleta seletiva em escola infantil

Porque todo conhecimento tem que circular!

Estudantes de Engenharia Ambiental do Câmpus Londrina implementaram um projeto de coleta seletiva em uma das escolas públicas da cidade, o Centro de Educação Infantil Eurípedes Barsanulfo.

O projeto vem desde o início do segundo semestre letivo, quando os alunos começaram a disciplina de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos Sólidos. Após estudarem a teoria, os alunos foram desafiados a realizar na prática o que haviam aprendido. Iniciaram, assim, as atividades a partir de um diagnóstico da situação do gerenciamento de resíduos na instituição (in loco) e, em seguida, partiram para o planejamento e execução da ação:

• confecção de lixeiras;
  • transformação de uma caixa d’água em abrigo para os resíduos recicláveis até o momento da coleta;
  • confecção de adesivos para a identificação das lixeiras;
  • produção e impressão de cartilhas para as crianças e apostilas para a orientação dos professores.

“Todo o processo de concepção e realização do trabalho foi muito interessante, engrandecedor e gratificante, principalmente porque sabemos que o resultado de nossos esforços irá acrescentar na formação das crianças da Casa do Caminho e ensiná-las um pouco da cidadania que lhes será cobrada no futuro. Fico muito feliz e satisfeita por ter aprendido o conteúdo da disciplina de forma tão maravilhosa e generosa”, comenta a acadêmica Isabela Moreira.

Alguns registros da atividade 😉