Equipe da UTF é premiada na XIV Competição Latino-Americana de Robótica

A equipe do Laboratório Avançado de Sistemas Embarcados e Robótica da UTFPR (Laser) foi um dos destaques da XIV Competição Latino-Americana de Robótica (LARC), realizada em conjunto com a XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR), realizada etre os dias 28 de outubro e 1° de novembro na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

Formada pelos alunos Vinícius Amilgar Brenner, Geovana Franco Santos e Caroline Pereira de Sena, de ngenharia de computação, e Victor Jordão, da engenharia de controle e automação, a equipe participou de quatro categorias: Futebol de Robôs Small Soccer F180, Robocup @Home (tarefas robóticas de serviço, em um ambiente residencial simulado), e Futebol de Robôs Simulado 2D e 3D. Ao todo, foram quatro premiações nessas categorias: dois troféus nas de simulação e dois terceiros lugares nas de simulação 2D e 3D.

Para o professor João Fabro, coordenador da equipe, o mais importante foi o aprendizado tirado da experiência: “Foram muitos dias de trabalho, stress, competição, sucessos e fracassos, mas principalmente muito aprendizado para todos”.

E aqui estão alguns testes feitos pela galera, ainda durante a preparação para a competição:

 

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *