Educação Profissional: publicado edital para o Exame de Seleção 2016.1

E quem disse que pra entrar na UTF precisa concluir o ensino médio?

Foi publicado nesta segunda-feira, dia 14, o edital de seleção para os interessados em fazer o curso técnico de nível médio-integrado da UTF. Os candidatos que desejam concorrer precisam ter concluído o ensino fundamental ou equivalente.

Ao todo, são 120 vagas nas seguintes opções: Informática (Campo Mourão); Eletrônica (Curitiba); Mecânica (Curitiba); Agrimensura (Pato Branco).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet entre 1° de outubro a 3 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35, podendo ser concedida isenção do pagamento para os candidatos de baixa renda – a documentação necessária para solicitar o benefício está descrita no edital.

Cursos Técnicos em Ead

Já para os candidatos que concluíram o ensino médio há a opção do curso técnico de nível médio-subsequente, na modalidade de Ensino a Distância. Neste edital, são 800 vagas distribuídas em escolas públicas de Curitiba, com o curso de Logística, e de Ponta Grossa, com Informática para Internet.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no polo do curso em que o candidato queira concorrer. Mas atenção: o prazo vai até esta sexta, dia 18! A documentação necessária está descrita no edital do processo seletivo.

Help

E uma boa dica para quem vai concorrer a uma dessas vagas é o Blog Matemática UTFPR, desenvolvido pelo aluno Leonardo Zimmermann, do técnico em eletrônica (Câmpus Curitiba). A página traz materiais preparatórios para as provas do Exame de Seleção, como foco na resolução de questões. Vale à pena conferir 😉