Abertas inscrições para as bolsas de auxílio estudantil do segundo semestre

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Auxílio Estudantil do segundo semestre letivo de 2015. Para os veteranos, o prazo é até o próximo dia 30 para inscrição online e entrega dos documentos no Nuape – exceção aos veteranos do Câmpus Pato Branco que terão até o dia 3 de julho para se inscreverem.

Pode ser candidato o aluno regularmente matriculado em cursos presenciais da UTF, que tenha renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio nacional.

Conheça as diferentes bolsas oferecidas:

Auxílio Alimentação: concedido na forma de crédito para refeição nos Restaurantes Universitários da Instituição; para os estudantes do Câmpus Santa Helena, que ainda não possui Restaurante Universitário, será concedido um valor mensal de R$ 150,00;
Auxílio Básico: concedido na forma de recurso financeiro, no montante de R$200,00 mensais;
Auxílio Moradia: concedido para os alunos que moram fora do seu domicilio familiar, é ofertado o Auxílio Moradia no valor mensal de R$ 300,00;
Auxílio Instalação: concedido em uma única parcela e destinado exclusivamente ao estudante ingressante. O valor de R$400,00 visa contribuir com as despesas relacionadas com a instalação do estudante no município onde está situado o Câmpus da UTFPR.

As inscrições online estão divididas em duas modalidades:

Modalidade 1 – preenche-se o Termo de Compromisso Resumido. É destinado ao estudante que já teve auxílio concedido no primeiro semestre letivo de 2015 e deseja manter o mesmo índice de vulnerabilidade, ou seja, a pontuação obtida na avaliação anterior. É importante lembrar que o estudante irá concorrer com os demais inscritos em igualdade de condições.

Modalidade 2 – preenche-se o Termo de Compromisso Completo. É feito para calouros e demais veteranos, que farão o novo cadastro do perfil socioeconômico e atualização dos dados de composição familiar.

A lista de documentos exigidos e o prazos de inscrição para os calouros estão no edital. Para mais informações, acesse a página do Auxílio Estudantil, ou dê uma passadinha no Nuape do seu câmpus.

Boa sorte a todos. :)

2 thoughts on “Abertas inscrições para as bolsas de auxílio estudantil do segundo semestre

1. Olá,
    Eu sou aluna da UTFPR, mas no momento estou em intercâmbio do Ciências sem Fonteiras, retorno ao Brasil em julho. Eu posso participar do processo? Pois no próximo semestre já vou estar estudando ai, e sem receber mais a bolsa do csf. Se sim, como faço com a grade, se a matrícula para o próximo semestre só vai ser em julho?

Desde já obrigada.