Hora de avaliar o trabalho dos professores!

Está aberto, até o próximo dia 9, o período de Avaliação do Docente pelo Discente da UTF. Avaliação é uma ferramenta para o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem, onde o aluno dá ao professor sua opinião e sugestões para a melhoria das aulas.

A avaliação consiste em duas etapas. Na primeira, é dada a opção de mensurar o desempenho do docente com notas de 1 a 5 nos quesitos:
: o professor demonstra conhecimento a respeito do conteúdo?
Didática: o professor apresenta o conteúdo de forma clara e objetiva?
: o professor apresenta as ações a serem realizadas durante o período letivo?
: o professor estabelece previamente os parâmetros da avaliação?
Relacionamento: o professor mantém postura adequada à prática do ensino?

Há, também, o campo Comentários e sugestões para este(a) Professor(a) e/ou Disciplina, onde o estudante pode complementar sua avaliação expondo pensamentos, criticas e/ou elogios.

As notas e comentários chegam aos professores de forma anônima. Mas é importante ter responsabilidade ao se manifestar. O foco deve ser dado em pontos práticos e construtivos, evitando comentário emotivos ou desrespeitosos – há inclusive a possibilidade de que seja revelado o nome de autores de textos que contenham ofensas pessoais ou denúncias infundadas, por exemplo.

Avaliação é facultativa e está disponível no campo Avaliação do Professor, dentro no portal do aluno. O Câmpus Dois Vizinhos produziu um vídeo tutorial que mostra passo a passo o procedimento:

Para mais informações, acesse a página do portal que explica a Avaliação.