Abertas inscrições para prêmio nacional de engenharias

Estão abertas, até 10 de abril, as inscrições para o 7º Prêmio de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil, promovido pelo Sindimetal, Sinduscon-Norte/PR e Senai.

O desafio é aberto aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior de todo o Brasil. Para se inscrever, o autor – ou grupo autoral – deve acessar o site eletrometalcon.com.br e upar sua proposta inovadora de produto ou processo para uma das cinco áreas abordadas pelo evento.

Ao todo, serão distribuídos R$ 18 mil em premiação. O terceiro colocado receberá R$ 3 mil; o segundo, R$ 5 mil; e o primeiro ficará com R$ 10 mil. Na última edição, o projeto vencedor veio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, que foi seguida pela Universidade Estadual de Maringá, e em terceiro ficou o Instituto Mauá de Tecnologia.

A premiação será realizada durante o “Fórum EletroMetalCon 2015 – Inovações e Tecnologias Aplicadas na Indústria”, no Senai de Londrina entre os dias 6 e 7 de maio. A expectativa é que, assim como nas edições anteriores, o evento atraia projetos de acadêmicos e docentes dos principais centros universitários do país.

E aí, bora participar? Só não esqueça de consultar o edital antes de se inscrever. 😉