Alunos da UTF conquistam 2º lugar na Maratona de Aplicativos da Fiap

Três alunos do Técnico Integrado em Informática do Câmpus Campo Mourão acabam de alcançar a segunda colocação na Maratona de Aplicativos da Fiap! A competição reuniu mais de 1600 alunos de ensino médio de todos os estados brasileiros e teve sua fase final feita no escritório do Google Brasil, parceiro da iniciativa.

Participantes da fase final da Maratona de Aplicativos. Alunos da UTFPR no canto superior à esq.
Crédito da foto: TecMundo

Um dos requisitos da Maratona era que os apps buscassem melhorar a vida de alunos das escolas brasileiras. Assim, os estudantes da UTF, Lucas Mendes, Maísa Baldicera e Renan Gonçalves da Silva, desenvolveram o aplicativo Preparatório Enem.

A função do app é exibir as provas do Enem dos anos anteriores, para que o usuário possa resolver as questões pelo celular. O programa possui dois modos de realização de provas. No primeiro, o estudante responde a questão e recebe o resultado correto na hora e, no segundo, mais avançado, o estudante realiza todas as questões da prova e, quando termina, é aberto um gabarito com suas estatísticas de acertos e erros.

Lucas, que já sabia programar e pretende continuar na área da computação, conta que o evento lhe trouxe informações e principalmente motivação. “A experiência pessoal é sensacional, pois para um estudante do ensino médio que gosta de computação, ir visitar a Google e receber elogios de desenvolvedores e pessoas formadas na área é muito legal. No campo profissional foi uma expansão de pensamentos, pois eles mostraram para nós o que esta área pode nos trazer e nos incentivaram a seguir e investir nela”, exalta.

O aplicativo Preparatório Enem, que tem até vídeo demonstrativo, já está disponível em sua versão Beta. Segundo Lucas, a versão oficial deve ser postada na Google Play até fevereiro de 2015.

Parabéns, galera! 😀

One thought on “Alunos da UTF conquistam 2º lugar na Maratona de Aplicativos da Fiap

1. Esse mercado de aplicativos está em crescente expansão, afinal a tecnologia já dominou o mundo, gosto de acompanhar as novidades dos Androids, iOS, Windows, das diversas plataformas. Já vi alguns cursos na internet, mas são básico, será que vocês podem me recomendar algum material ou até mesmo um curso que seja online, se for possível encaminhe para o meu e-mail desde já agradeço pelo espaço!