Aluna da UTF recebe prêmio de universidade irlandesa

O Blog do Aluno sempre mostra a galera da UTF em destaque mundo afora. Hoje é a vez da aluna do curso de Design, Franciele Rosário, que recebeu o prêmio de melhor estudante do Limerick Institute of Technology (LIT), na Irlanda!

Franciele foi reconhecida por obter as melhores notas em todas as disciplinas do curso “Animation and Motion Design”, realizado durante um ano de intercâmbio na instituição irlandesa.

Franciele acompanhada da coordenadora do curso de Design, da professora Miriam Retorta e dos representantes da LIT: Michael, Cliona e Siobhan

Por isso, no último dia 04, representantes do LIT vieram a Curitiba para entregar o certificado e o prêmio em dinheiro para a estudante. Durante a cerimônia, o vice-presidente do instituto, Michael O’Connell, elogiou a determinação da aluna.

Franciele agradeceu e contou como iniciou sua jornada. “Eu cheguei lá em agosto de 2013 e tive um mês de aulas de inglês. O nosso professor era ótimo, pois nos passava muitos detalhes da cultura irlandesa, que é super peculiar e riquíssima”, conta.

Após essa fase, a aluna começou as aulas regulares na cidade de Clonmel. “Foi uma experiência única! Os professores foram muito atenciosos e eu tive aulas bem focadas em animação e vídeo”. Além dos estudos,  Franciele também  conta que pôde tirar alguns dias para viajar. “Sempre tinha trabalhos grandes para entregar e provas no fim de cada semestre. Mas, nas semanas de folga, pude aproveitar para conhecer novos lugares”, diz.

Quer fazer intercâmbio como a Fran? Veja as dicas que ela deixou: 😉

1. Aproveite a oportunidade. As possibilidades de estudar lá fora aumentaram com o Ciências Sem Fronteiras.
2. Não se acomode. Estude. Se você não se encaixou bem no seu curso, estude a língua estrangeira. Mas não deixe esse tempo passar só como diversão porque o que você pode trazer de lá é muito mais valioso.
3. E se divirta também! Aproveite as folgas para viajar, converse bastante com estrangeiros, faça muitos amigos e traga boas histórias.