Aluno de moda da UTF fica em segundo em concurso de moda

E quem disse que só temos alunos entendedores de números? Pois olha só… O acadêmico de Design de Moda do Câmpus Apucarana, Alberani da Conceição, acaba de conquistar o segundo lugar do Concurso Paraná Criando Moda, realizado no fim de novembro na cidade de Maringá.

Nos looks apresentados no concurso, cujo tema era “Ceda à Seda”, Alberani trouxe a historicidade do tecido, criado há 4. 700 anos pelos chineses, quando o colocavam no varal para secagem e tingimento, traçando a sinuosidade das curvas puras, ingênuas e elegantes com um quê de Art Nouveau.

E o resultado foi o encantamento dos jurados! Além da certificação de segundo lugar do Concurso, Alberani também levou para casa o prêmio de R$ 5 mil.

Além do orgulho de representar a UTF, seu grande prazer foi também homenagear seus professores. “Ver o brilho nos olhos deles, ao perceberem que o trabalho docente está se refletindo nos anseios dos alunos em explorarem o que aprenderam, é emocionante”, comenta o aluno que também já ficou com segundo lugar do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, realizado em 2013.

Parabéns Alberani! Toda nossa Universidade se orgulha de você!

Alberani recebendo o prêmio pelo segundo lugar no concurso. (Foto: divulgação)

Croqui Conceitual de um dos looks (Foto: divulgação)