Aberto o período de avaliação dos docentes. Participe!

Já estão em andamento as avaliações dos docentes pelos alunos da UTF, referentes ao primeiro semestre de 2014.  As avaliações estão abertas em 11 dos 13 câmpus e é uma maneira de mensurar a atuação do professor em sala de aula, através do feedback do aluno.

Prazos de avaliações de cada câmpus

O formulário avalia o professor em cinco categorias: conteúdo, didática, planejamento, avaliação e relacionamento. Ao final da avaliação de cada docente, o aluno pode deixar ainda um comentário ou sugestão. O anonimato é garantido, exceto para os comentários ofensivos (é claro!) 😉

Os resultados possibilitam que o professor reveja, adapte e aplique ações para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Mas para isso, é importante  não levar em conta a afinidade com o professor, até mesmo para que não haja uma avaliação imprecisa.

Após o encerramento do período avaliativo, uma comissão irá analisar os resultados e, em conjunto com os coordenadores dos cursos, proporão atividades que visem aprimorar a prática docente.

O formulário de avaliação está disponível no Portal do Aluno do respectivo câmpus. Para ter acesso, é necessário fazer a autenticação com o “nome do usuário” e “senha”.

É bem simples! Confira o passo a passo:

Site da UTFPR > Alunos > Portal do Aluno (referente ao seu câmpus) > Inserir nome de usuário e senha > Avaliação do Professor

Para mais informações, acesse a aba Avaliação do Docente pelo Discente no site da universidade.