Disciplinas de matemática em EaD para alunos da graduação

Começou neste semestre letivo o projeto Matemática EaD da UTFPR, que ofertará através do Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem) as disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral, Geometria Analítica e Álgebra Linear para os alunos que já as cursaram presencialmente e não atingiram a nota mínima para aprovação. O projeto, contudo, não vale para os alunos reprovados por falta.

O objetivo é que, por não ter horário fixo, a matrícula nessas disciplinas possa ser conciliada com as demais, caso o aluno necessite. As disciplinas não têm caráter obrigatório e nem exclusivo; ou seja, cada câmpus tem autonomia para incorporar ou não o projeto e, se incorporado, não exclui as disciplinas em sua forma tradicional – presencial.

Ao longo de 2013, uma comissão multicâmpus elaborou o material didático que auxiliará as disciplinas à distância e, além disso, serão utilizados projetos do edital de produção de Recursos Educacionais Digitais. O desenvolvimento do projeto contará com professores tutores e monitores, além de membros da própria comissão.

Para saber mais, procure a Diretoria de Graduação e Educação Profissional do seu câmpus!

Comissão de Inovações Curriculares das Graduações

Neste mês também foi instalada a Comissão de Inovações Curriculares das Graduações que irá revisar os modelos de currículos e metodologias de oferta de cursos da UTFPR. O objetivo é modernizar a metodologia adotada pela instituição e adaptá-la ao perfil do novo aluno da Universidade. Neste início de trabalho, os membros da comissão estão analisando os regulamentos e legislações das graduações para apontarem onde as inovações devem ocorrer.  Modelos inovadores já em execução no Brasil e no exterior também servirão de base para as mudanças porpostas.

One thought on “Disciplinas de matemática em EaD para alunos da graduação