UTFPR e o Mercado de Trabalho – Sistemas da Informação

Com o grande número de informações que são geradas e distribuídas todos os dias através dos computadores nas empresas, é essencial que exista um sistema que administre tal fluxo. E o curso de Sistemas de Informação, ofertado no Câmpus Curitiba, forma profissionais para essa crescente demanda do mercado de trabalho.

O Bacharel em Sistemas de Informação é capacitado para desenvolver, instalar, adaptar e implementar sistemas computacionais. Além disso, também pode coordenar equipes de trabalho e definir o uso de recursos de TI (Tecnologia de Informação) específicos para atender às necessidades das organizações.

A diversidade de frentes de trabalho é uma das características da área. “As empresas são diversas, tanto em número quanto em tamanho e área de atuação. O profissional de Sistemas de Informação pode atuar em empresas onde a Computação é a atividade fim, e naquelas em que a Computação é a atividade meio”, comenta a professora Mariangela Gomes Setti, coordenadora do curso.

Com uma carga horária de 3.510 horas/aula, o curso de Sistemas de Informação da UTFPR contempla disciplinas bastante específicas como por exemplo Algorítimo, Lógica para Programa, Arquitetura de Computadores, Banco de Dados, Estrutura de Dados, Sistemas Operacionais, Engenharia de Software etc.

Segundo a publicação Guia do Estudante, da Editora Abril, o salário inicial de um profissional de Sistemas de Informação é de R$ 1.265. Esse valor, no entanto, não é exato, uma vez que há uma grande diversidade de funções e postos de trabalho.

Gostou das áreas de atuação desse profissional? Compartilhe!

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *