Avalie seu professor!

Você sabe a importância de avaliar seu professor?

A avaliação do docente pelo discente é uma ferramenta que visa o avanço contínuo da qualidade de ensino e do relacionamento aluno/professor. Através dela, o estudante tem a oportunidade de opinar sobre a qualidade do ensino na instituição e, ao mesmo tempo, os professores recebem o feedback sobre o trabalho que estão desenvolvendo em sala.

As avaliações são feitas através de um formulário eletrônico disponível no Portal do Aluno, na opção ‘Avaliação do Professor’. Os focos da avaliação são o conteúdo, a didática, o planejamento, os métodos de avaliação e o relacionamento com os alunos. Cada uma das categorias devem ser classificadas em escala crescente de uma a cinco estrelas. O aluno ainda tem um espaço para fazer considerações por escrito sobre os pontos avaliados.

As respostas das avaliações permanecem no banco de dados e são processadas pela Diretoria de Gestão de Tecnologia e Informação. Após o término do semestre letivo, os resultados são divulgados aos Departamentos Acadêmicos/Coordenadores de Curso e, consequentemente, aos professores. Todo o processo é confidencial e os docentes não ficam sabendo o que cada aluno escreveu ou marcou no questionário.

A avaliação do Docente pelo Discente acontece uma vez a cada semestre letivo. O formulário desse semestre já está liberado. Confira abaixo os câmpus que estão com as avaliações em aberto:

Acesse o Portal do Aluno UTFPR e não deixe de dar sua opinião!