Bem-vindos à UTFPR de… Medianeira e Pato Branco!

Medianeira

Situada no Oeste do Paraná, Medianeira tem uma população de 42 mil habitantes (dados de 2010) e é famosa por possuir um forte setor agroindustrial.

Foto: Reprodução/Pref. Medianeira

Foto: Prefeitura de Medianeira

O Festival da Carne Suína, que acontece todos os anos no mês de agosto, é um dos principais eventos festivos da cidade. Uma de suas atrações é a curiosa e divertida Corrida do Porco (foto ao lado), realizada na Praça Ângelo Darolt. Após a competição, os participantes se confraternizam em um grande almoço de carne suína, servido no pavilhão da Igreja Matriz.

Medianeira foi a primeira cidade do interior do Paraná a ganhar um câmpus da UTFPR, quando ainda era Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-PR) – em 1987. Nesses mais de 25 anos, o Câmpus vem acompanhando a mudança do perfil econômico do município, de extrativista a agroindustrial. Atualmente, oferta os seguintes cursos de graduação: Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Manutenção Industrial, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Ciência da Computação e Licenciatura em Química.

Câmpus da UTFPR na cidade de Medianeira. (Foto: Comunicação/UTFPR)

Câmpus da UTFPR na cidade de Medianeira. (Foto: Comunicação/UTFPR)

Endereços úteis:

Pato Branco

Localizada no Sudoeste do Estado, Pato Branco abriga pouco mais de 70 mil habitantes (dados de 2013) e é considera a quarta cidade com a melhor qualidade de vida do Paraná. Desde a década de 1990, ao município vem passando por um forte crescimento industrial, principalmente nas áreas de informática e eletroeletrônica.

Pato Branco também é bastante conhecida na TV; tudo por conta da personagem Bozena, de Alessandra Maestrini no seriado “Toma Lá, Dá Cá”, que contava estórias bizarras de moradores da sua cidade natal na ficção. Outros famosos pato-­branquenses, são os jogadores Alexandre Pato e Rogério Ceni.

Câmpus da UTFPR em Pato Branco. (Foto: Comunicação/UTFPR)

Câmpus da UTFPR em Pato Branco. (Foto: Comunicação/UTFPR)

A UTFPR está presente no município desde 1990 e vem atuando como uma importante peça no desenvolvimento local, fornecendo mão de obra qualificada para o polo tecnológico da região. O câmpus oferta os seguintes cursos: Técnico em Agrimensura, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Manutenção Industrial, Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Química, Matemática e Letras Português-Inglês.

Endereços úteis:

 

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *