Cursos online de música

Você curte música ou toca algum tipo de instrumento? Independente da resposta, hoje o Blog do Aluno tem uma dica super bacana para os amantes das melodias e composições. São cursos online para quem quer aprimorar os conhecimentos musicais ou até mesmo aprender o básico sobre harmonias, técnicas vocais, etc.

A banda lidera por John Lennon é tema de um dos cursos ofertados pelo site Coursera. (Foto: Reprodução/Web)

O site Veduca, que é uma plataforma de aprendizado online e gratuita, disponibiliza cursos como o de “Música e Política”, “Direito Autoral Aplicado à Música”, “História da Música” e muitos outros (até de outras áreas do conhecimento). Já a página Coursera disponibiliza cursos sobre a história da música clássica e como ela inspirou a criação de novos estilos musicais no mundo. O grande destaque do site é o curso “The Music of The Beatles”, que em seis semanas narra o crescimento musical da banda The Beatles, desde os primórdios até a famosa “Beatlemania”, época em que dominavam as paradas musicais de todo o mundo.Os cursos são gratuitos e ofertados em inglês, já que estão ligados a universidades estrangeiras. Outra plataforma bem interessante é a Musical Cursos, que oferece cursos de violão, harmonia, técnica vocal, edição de áudio e partituras. Alguns são gratuitos, outros não; mas caso você prefira a comodidade dos cursos online, essa é uma grande oportunidade para desenvolver o grande Beethoven de dentro de você! Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

2 thoughts on “Cursos online de música