Ex-aluna da UTFPR participa de homenagem à personagem Mônica

Já imaginou ter o seu trabalho reconhecido pela Maurício de Sousa Produções? Foi o que aconteceu com a ex-aluna da UTFPR, Bianca Pinheiro Cristaldi. Ela está entre os 150 artistas que ilustrarão o livro “Mônica(s)”.

Ilustração feita pela ex-aluna Bianca Pinheiro Cristaldi para o livro “Mônica(s)”

Este ano, a personagem baixinha, gorducha e dentuça das histórias em quadrinho do cartunista Maurício de Sousa completa 50 anos. Para comemorar, acontecem diversas homenagens em todo o país.

Uma delas é o livro “Mônica(s)”, em que 150 artistas nacionais e internacionais expõem ilustrações da Mônica e sua turma. Participam do projeto desde desenhistas de quadrinhos até ilustradores de outras áreas, o que deixa o livro com diferentes traços. Entre os 150 nomes, aparecem consagrados artistas como Ziraldo, Liniers e Vitor Cafaggi.

Bianca Cristaldi recebeu o convite do editor da Maurício de Sousa Produções, Sidney Gusman, que conheceu o trabalho da ilustradora através do seu webcomics – história em quadrinhos feita para internet – BEAR. E foi na UTFPR, no curso de Artes Gráficas, que Bianca teve os contatos mais sérios com os quadrinhos, principalmente através do professor Liber Paz. A partir daí, ela se apaixonou e dedicou seus estudos ao assunto.

Para a ex-aluna, trata-se de uma experiência única: “considerando que eu praticamente aprendi a ler com a Turma da Mônica, foi bem emocionante receber o convite e poder participar desse projeto”.

Gostou da ilustração? Confira aqui os outros artistas que também participam do projeto.

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *