Faça o bem você também – Projeto Rondon

Já pensou em fazer algum trabalho voluntário, mas nunca teve tempo, oportunidade, dinheiro ou parceiros para concretizar essa ideia? O Projeto Rondon é uma ótima chance para pessoas do bem que querem dar uma mãozinha no desenvolvimento social do nosso país.-

Os alunos selecionados no Projeto, juntamente com um professor responsável, ficam em torno de 15 dias no local da operação.O Ministério da Defesa, que coordena o Projeto Rondon, e a instituição de ensino se responsabilizam pelos gastos de transporte, alimentação e alojamento durante a ação. Então, não tem desculpa para deixar de participar!

Da esquerda para direita, de cima para baixo: Professora UNIOESTE, Tassyana (Eng. Produção), Amanda (Gest. Amb.), Caroline (Eng. Produção), Karla (Tec. Alimentos), Bernardo (Análise de Sistemas); aluno UNIOESTE (Tiago Hachmann), Bruno (Eng. Produção), Marivane (Gest. Amb.) e Jeferson (Análise de Sistemas)

As regiões de atuação escolhidas pela Diretriz Estratégica do Projeto são aquelas com maiores índices de pobreza e exclusão social. Além de ajudar as comunidades, o Projeto visa integrar o universitário ao processo de desenvolvimento de seu país, consolidar a importância da responsabilidade social em prol da cidadania e contribuir com sua formação como cidadão.

A aluna do curso de Engenharia de Produção do Câmpus Medianeira, Caroline Bohn participou da Operação Capim Dourado, realizada em Tocantis no ano de 2012, e diz ter sido a experiência mais incrível de sua vida: “O Projeto é mesmo um curso intensivo de Brasil, onde aplicamos na prática os valores que aprendemos: solidariedade, humildade, paciência, doação, respeito, amor ao próximo, amor à pátria”.

Se você quer participar da próxima operação do Projeto, que acontecerá em janeiro de 2014, informe-se na coordenadoria de extensão e cultura do seu câmpus. Você também pode auxiliar na elaboração do plano de ação! Não deixe de participar!

Gostou da ideia? Já participou do Projeto Rondon? Conhece algum outro projeto legal de integração social? Conte para a gente!

3 thoughts on “Faça o bem você também – Projeto Rondon