UTFPR e o Mercado de Trabalho – Engenharia Eletrônica


Já pensou em atuar na área de eletrônica? Hoje você vai poder conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e o curso de bacharelado em Engenharia Eletrônica.

O curso de Engenharia Eletrônica tem duração de cinco anos e é oferecido em quatro câmpus da UTFPR: Ponta Grossa, Curitiba, Toledo e Campo Mourão. O currículo desse bacharelado é predominado por matérias de Exatas nos dois primeiros anos. Depois começam disciplinas mais específicas como sistemas digitais, circuitos elétricos, eletrônica e eletromagnetismo.

O mercado de trabalho já é muito amplo para esse profissional e tende a crescer ainda mais com a evolução das tecnologias de informação e comunicação, já que as especializações em telecomunicações, automação e integração de sistemas eletrônicos são destaque entre os egressos. No setor industrial, as principais oportunidades de trabalho se concentram nas regiões Sul e Sudeste, especialmente ao redor dos câmpus da UTFPR. Segundo o CREA de São Paulo, o engenheiro eletrônico pode iniciar sua carreira com um salário de R$ 3.732,00.

Se interessou pelo curso? Já é formado em Engenharia Eletrônica ou está cursando? Conte para nós sua opinião!

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *