Aluno da UTFPR é vice-campeão brasileiro de Taekwondo

O aluno Lucas de Krishna Ostapiv, de 16 anos, conquistou recentemente o vice-campeonato brasileiro de Taekwondo. Lucas está no segundo ano do Curso Técnico-Integrado em Agrimensura do Câmpus Pato Branco.

Lucas de Krishna Ostapiv, vice-campeão brasileiro de Taekwondo

O atleta participou da edição 2013 da Copa Brasil de Taekwondo, realizada em Goiânia-GO, entre os dias 08 e 10 de novembro. Acompanhado do seu técnico, mestre Julio Piroli, Lucas somou pontos importantes no ranking nacional ao vencer os campeões mineiro e baiano. Na final, Lucas perdeu por pontos para o paulista Jeferson Nascimento, atual campeão brasileiro.

“Acredito que conquistei uma boa colocação, visto que este foi o primeiro campeonato a nível nacional que participei, onde somente os melhores de cada Estado podiam competir”, declara Lucas.

Com este resultado, Lucas ocupa a terceira posição no Ranking Nacional na Categoria Juvenil, até 78kg, tendo o direito de lutar por uma vaga na seleção brasileira de Taekwondo, cuja seletiva deverá ocorrer no início de 2014, no Rio de Janeiro.