Preparação online para o Enem 2013

Ei você vestibulando, já está preparado para o Enem deste ano? Se você está pensando em ingressar na UTFPR, que utiliza como critério de seleção a nota do Enem, o Blog do Aluno vai te dar uma ótima dica: cursos e simulados online.

No portal FGV Ensino Médio Digital você pode se cadastrar para aulas online de preparação para o Exame. Através do site, o aluno tem acesso a diversos tipos de materiais de estudo como textos teóricos, jogos didáticos, vídeos, desenhos animados, textos complementares, biografias, verbetes e inúmeros complementos para tornar a aprendizagem mais dinâmica e de fácil entendimento.

O curso é subdividido por disciplinas e aulas, e ao final de cada aula você pode responder questões de autoavaliação. O portal também disponibiliza certificado de participação, caso solicitado.

O portal utiliza desenhos animados de grandes nomes como Machado de Assis e Darwin para ilustrar os cursos e aulas. (Imagem: Reprodução/FGV)

Depois das aulas, nada como testar os conhecimentos; não é mesmo? Na internet também é possível encontrar diversas páginas com simulados online. Portais como o Terra, R7 e do Curso Objetivo, oferecem uma banco de questões que englobam todas as áreas de conhecimento cobradas no Enem. Já a Fundação Getúlio Vargas, além do banco de questões, disponibiliza também uma série de sugestões de tema para redação.

ENEM 2013

A Matriz de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) leva em consideração diversos eixos: dominação da linguagem, compreensão de fenômenos, construção da argumentação, elaboração de propostas e posicionamento frente a situações-problemas. Esses eixos são utilizados em conjunto e divididos em questões, agrupadas por áreas de conhecimento – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias

A nota do ENEM é aceita em mais de 600 instituições como parte parcial ou total do processo seletivo.  Nesta edição, será a primeira vez que o Exame será aceito em todas as 59 universidades federais do país. O Enem 2013 acontece nos dias 26 e 27 de outubro em todo o Brasil, com 4h30 e 5h30 de duração, respectivamente. Fique atento à divulgação do ensalamento!

O que achou do portal de estudos e dos simulados online? Pretende ingressar na UTFPR? Deixe seu comentário!