Mestrado Profissional, já ouviu falar?

Já pensou em fazer um mestrado depois que se formar? Escolheu um tema ou uma área específica? Hoje o Blog do Aluno pode te ajudar um pouco. Vamos falar sobre os Mestrados Profissionais!

Os mestrados profissionais, diferentes dos mestrados acadêmicos, são voltados à área profissional e tem um apelo mais prático, não sendo exclusivamente necessária uma tese de dissertação ao final, podendo ser concluída com publicações, desenvolvimento de projetos e aplicações do mesmo. O professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB), Gilson Sato, conta que, nos mestrados profissionais, o aluno é quem traz o problema, a situação a ser resolvida e pesquisada, diferente do mestrado acadêmico onde é o aluno quem se ajusta a pesquisa do professor.

A UTFPR oferta nove diferentes mestrados profissionais espalhados pelos Câmpus da universidade. Entre eles estão os programas de Engenharia Biomédica, Computação Aplicada, Tecnologia de Alimentos, Matemática em Rede e Planejamento e Governança Pública.

Outras informações sobre Mestrado Profissional podem ser encontradas no site do Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais.

Gostou da ideia de fazer um mestrado profissional? Ou prefere o mestrado acadêmico? Deixe sua opinião com a gente!

2 thoughts on “Mestrado Profissional, já ouviu falar?

1. Pingback: Blog do Aluno » Precisamos falar sobre pós-graduação