O que significam seus rabiscos?

Sabe aqueles traços que fazemos enquanto assistimos à aula? Ou quando estamos ao telefone? Pois é, o ato de rabiscar é uma atividade quase automática que fazemos quando estamos com a mente ocupada, distraídos com nossos pensamentos, e ele pode ir desde uma simples linha até formas mais complexas. O interessante é que cada traço diz um pouco sobre a personalidade da pessoa. Selecionamos os significados apontados dos principais desenhos:

Espirais – Quem desenha espirais não gosta de ficar sozinho. Geralmente são pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.

Flores – Se você desenha flores é uma pessoa sensível. Seu jeito maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores.

Setas – Essas significam uma ideia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para a esquerda, elas se referem a alguma coisa que já passou. Se apontarem para a direita, indicam futuro e se apontarem para cima, é sinal de tédio.

Círculos – Desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se os círculos se sobrepõem, você gosta de ficar na sua ou pode estar guardando um segredo. Se costuma completar o círculo cuidadosamente, teve experiências ruins ao se abrir com os outros e agora tenta se fechar mais.

Nome – Se você escreve várias vezes o próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que está triste ou se sentindo rejeitado pelos outros. Mas também pode significar que você anda muito preocupado consigo mesmo e que, nesse momento, nada mais importa.

Cubos – Você não tem nada de preguiçoso. Pelo contrário: é criativo, motivado e gosta de pôr a mão na massa, participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

Estrelas – Esse desenho é um sinal de ambição, de que tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se a estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso e seguro de si. Se elas forem assimétricas, indicam que você tem muita energia, mas não sabe bem como usá-la.

E aí, se identificou com as descrições? Rabisca coisas diferentes? Comente!

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

2 thoughts on “O que significam seus rabiscos?

  1. Como um ex-aluno de Psicologia, deixo esclarecido em meu comentário que, essa forma de leitura da psique de uma pessoa não é em nada válido! Eu não posso dizer que uma pessoa é agressiva por que ela desenha armas ou imagens de lutadores, ela pode estar se referindo que admira a profissão de um policial ou pretende entrar pra algum tipo de esporte que se utilize disto. “Em resumo bem resumido”, srsrsr… as características psicológicas de uma pessoa não podem ser lidas através de desenhos e sim através do seu comportamento! FIM! srsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *