O miojo de cada dia

Você sabia que no último dia 25 foi o Dia do Miojo? Há 55 anos essa “iguaria” facilita a vida de muita gente, principalmente a dos universitários que moram sozinhos ou que são um desastre na cozinha.

Mesmo em 1958, a praticidade na cozinha já era uma necessidade. Foi nesse ano que Momofuko Ando, taiwanês (Pasmem, o miojo não foi criado por um japonês!), inventou o macarrão instantâneo, vulgo “miojo”. Após alguns anos, Ando, já naturalizado japonês, fundou a Nissin Food Products e lançou o “Chikin Ramen”. Em 1965 o produto chega ao Brasil conquistando a todos.

Pra quem mora sozinho, o macarrão instantâneo sempre é uma boa pedida. É o que conta Gustavo Silva, aluno de Design da UTFPR e há mais de um ano longe da casa dos pais: “miojo é a coisa mais prática”.

Em vários sabores e diferentes modos de preparo, o miojo é um dos pratos mais famosos do mundo e cada vez mais vêm surgindo múltiplas receitas com ele. Aí vão algumas dicas:

Legumes com Brócolis e Queijo Branco

1 pacote de miojo, sabor Legumes;
1 xícara (chá) de brócolis cozidos e temperados;
0,5 xícara (chá) de queijo branco, em cubos;
1 colher (sopa) de alho grelhado;
1 colher (sopa) de tomate picado;
1 colher (café) de azeite.

Modo de preparo

Prepare o macarrão conforme as instruções da embalagem.
Depois de pronto, acrescente os outros ingredientes e sirva em seguida.

Pizza com Mussarela e Manjericão

1 pacote de miojo; sabor Pizza;
100 g de mussarela ralada;
2 colheres (sopa) de molho de tomate picado;
1 colher (sobremesa) de manjericão picado;
1 colher (café) de azeite de oliva.

Modo de preparo

Prepare o  macarrão conforme as instruções da embalagem. Acrescente o molho de tomate, a mussarela, o azeite de oliva e enfeite com o manjericão picado.

Mexicano com Frango e Alcaparras

1 pacote de miojo, sabor Mexicano;
100 g de frango em tiras, grelhado;
1 colher (sobremesa) de alcaparras;
1 colher (sopa) de catchup;
1 colher (sobremesa) de salsinha picada.

Modo de preparo

Prepare o macarrão conforme as instruções da embalagem.
Acrescente os outros ingredientes e enfeite com a salsinha picada.

Bom apetite! 😉