UTFPR e o Mercado de Trabalho – Bacharelado em Agronomia

Hoje na série UTFPR e o Mercado de Trabalho, o Blog do Aluno apresenta o curso de Bacharelado em Agronomia, ofertado nos Câmpus Dois Vizinhos e Pato Branco. O curso tem uma duração de cinco anos e as disciplinas podem ser divididas semestralmente ou anualmente, dependendo do Câmpus.

O Engenheiro Agrônomo, como é chamado o profissional de Agronomia, estuda e pode atuar em diversas áreas dentro das Ciências Agrárias, como por exemplo, a Fitotecnia e Fitossanidade (fruticultura, olericultura, fitopatologia e entomologia), a Zootecnia (pastagens, nutrição e produção animal) a Bioenergia e a Engenharia e Administração Rural. Ou seja, é um curso com amplo espaço do mercado de trabalho.

A formação acadêmica permite que o aluno atue tanto em setores privados como públicos nas atividades de planejamento, produção, ensino, pesquisa e extensão.

Como o Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo, o mercado de trabalho para os profissionais da área está em constante crescimento. Segundo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Cofea), o salário de um agrônomo em início de carreira é R$ 3.730,00 para 6 horas diárias de trabalho.

O principal objetivo dos cursos de Agronomia da UTFPR é garantir uma sólida formação técnica e humanística, com grande enfoque na ótica da sustentabilidade do homem em relação ao meio ambiente e a natureza.

Já conhecia o curso de Agronomia? Gostou da área? Deixe seu comentário!