Fique por dentro dos eventos científicos da sua área

Já imaginou as informações dos eventos científicos da sua área reunidas em um só lugar? A doutoranda do Programa de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UFPR, Lígia Barizon, desenvolveu essa ideia e facilitou vida de muitos alunos, listando diversos eventos que ocorrem pelo país.

O site Lista de Congressos objetiva ajudar estudantes de graduação e pós-graduação que precisam participar de congressos, simpósios e outros eventos científicos para complementar os estudos. Na página, os eventos estão separados por localidade e área do conhecimento. O acesso às informações é totalmente gratuito.

Acumulando de 200 a 300 visitas por dia, o site é mantido apenas com a contribuição de amigos e desconhecidos e mais de 50 pessoas já enviaram colaborações. Além dos brasileiros, o site é acessado por pessoas de outros países que também têm o português como língua oficial, como Portugal, Angola e Moçambique.

Gostou da ideia? Conhece outros sites que contribuem para a formação dos alunos? Comente!