Aprenda um novo idioma sem sair de casa!

Se uma das suas metas para o ano de 2013 era aprender um novo idioma, mas ainda não conseguiu cumpri-la, trazemos algumas dicas para começar agora mesmo! A falta de dinheiro, preguiça de sair de casa ou a dificuldade de adequar o horário das aulas à sua rotina não são mais desculpas. Com o auxílio da tecnologia, você pode aprender uma nova língua fazendo uso de materiais dinâmicos e interativos como vídeos, apostilas e até grupos online para manter contato com outras pessoas que estão na mesma situação que você. Selecionamos algumas ferramentas bem interessantes e explicamos cada uma abaixo:

BBC Languages: esse site é pra quem já domina o inglês e pretende aprender outras línguas, como grego, francês, italiano, mandarim ou alemão. O site oferece o curso online e gratuito com exercícios, vídeos, áudios, jogos e outros materiais que facilitam o aprendizado.

Russo em Português: o blog disponibiliza diversos recursos online que facilitam o aprendizado do idioma russo. Entre notícias sobre a Rússia, dicionários e material de áudio que auxiliam a pronúncia, o blog também dá dicas para usar e instalar o teclado russo. Todas as informações estão disponíveis gratuitamente.

Italiano na Web: quem quer aprender Italiano, pode ter acesso a lições de gramática, expressões idiomáticas e vocabulário nesse site. A página promete não só ensinar autodidatas, mas também complementar os estudos de quem já faz curso do idioma. O material é totalmente online e gratuito.

BabelMundo (Inglês): site destinado pra quem pretende aprender a língua inglesa. Nele, você encontra, gratuitamente, lições, exercícios, testes e uma seção especial de vocabulário,  que lhe ajudam a entender e compreender o idioma.

Além dos sites e blogs, existem canais de vídeos online que também disponibilizam materiais para os interessados em novos idiomas. O YÖKEE-languages first!, por exemplo, apresenta vídeos didáticos em alemão, inglês, espanhol, russo, etc. Vale a pena conferir!

Você já aprendeu um idioma através dessas ferramentas? Como foi a experiência? Comente!

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Email

One thought on “Aprenda um novo idioma sem sair de casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *